MILÃO 2016


100% BRASIL

A Exposição “100% Brasil” veio com a sua quarta edição e reuniu 36 designers mostrando o espírito de uma nação criativa e feliz com um pouco de ingenuidade, sem deixar de lado a competência e o comprometimento.

Além de apresentar as últimas novidades do design brasileiro, o objetivo do Brazil S/A é promover a imagem do nosso design, apresentando o que o país tem de melhor e ampliando a visibilidade dos produtos, gerando negócios voltados à exportação e divulgação do segmento.


LOUNGE VIP BY PIUARCH

O lounge vip teve o projeto acompanhado pela arquiteta ítalo-brasileira Duda Mitidiero para o Piuarch – estúdio de arquitetura e design ente os mais importantes da Itália com vasta experiência em diversas partes do mundo no desenvolvimento de projetos para clientes como: Dolce&Gabana, Gucci, Givenchy, Kering e Gazprom. O escritório concentra-se na qualidade ambiental, cultural, econômica, social e artística, e considera cada referencia como elemento para criar uma nova visão arquitetônica.

A Piuarch contou com o apoio da Estel, Arper e Martinelli Luce que teve como inspiração o grande edifício Copan de Oscar Niemeyer, ícone paulistano que festejou 50 anos de história. A Monotile colaborou com a pavimentação além do fornecimento de todas as bases para a exposição.


BRASILIDADE PARA TODOS

O Brazil S/A teve como tema “Brasilidade para todos”, homenageando o Modernismo através de Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi, chegando até o design contemporâneo de diferentes regiões do Brasil.


BEST IN SHOW – POR EXPO REVESTIR

A Expo Revestir apresentou para o público visitante as marcas de cerâmica e porcelanato vencedoras do prêmio Best in Show.


THE NEON TRAFFIC DEALER TROLLEY’S – POR ALÊ JORDÃO

O designer Alê Jordão trouxe a mostra “The Neon Traffic Dealer Trolley’s.


DESIGN BRASILIENSE – POR ACIÓLI FÉLIX

O designer Acióli Félix apresentou a mostra “Design brasiliense” com peças inspiradas na arquitetura de niemeyer.


PEÇAS PREMIADAS – POR LOURENA GENOVEZ

A designer Lourena Genovez veio com suas peças premiadas Mesa Voar e Cômoda Bar Flora Brasileira.


SUPERMARKET – POR MACTALENTS

A Mactalents, primeira agência de design sout das Américas, também marcou presença com a exposição “Supermarket”, sob a curadoria de Rodrigo almeida, impulsionando o aspecto do design brasileiro muitas vezes esquecido, o design gráfico e de embalagens.

Para tal, trouxe cartazes dos designers Ana Neute, André Poli, Bianca Barbato, Bruno Faucz, Bruno Simões, Estevão Toledo, Guilherme Wentz, Léo Capote, Marcelo Caruzo, Rahyja Afrange, Rodrigo Ambrósio, Ronald Scliar Sasson e das duplas Outra Oficina, pax.Arq, Studiopata e 80e8, representando brainstorming criativo sobre as novas formas de se produzir e consumir produtos e ideias brasileiras de forma contemporânea e internacional.