MILÃO 2011


LANÇAMENTO REVISTA INTERNI

Em Dezembro de 2011, a Revista INTERNI lançou sua edição em homenagem ao Brasil. O Brazil S/A, foi responsável pelo evento, que aconteceu na Pinacoteca, importantes profissionais de Design, Decoração e Arquitetura, passaram por lá.


A BOLA DA VEZ

Com o mundo inteiro de olho no crescimento econômico brasileiro, esse foi o título da exposição criada pelo BRAZIL S/A.

O tema também se inspirou na escolha do nosso país para receber os dois maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.

Para rechear a exposição com curadoria de Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, dezesseis brasileiros das áreas de design, moda, arquitetura e gastronomia receberam a encomenda de customizar as bolas de futebol cedidas pela Nike. Elas viraram obras de arte exclusivas, ficaram expostas no Palazzo Giureconsulti, durante o BRAZIL S/A, e na volta ao Brasil no Shopping D&D e Shopping Iguatemi.

Serão leiloadas em dezembro em 2011, e a verba arrecadada seguirá para uma instituição beneficente.


ARQUITETOS E DESIGNERS MODERNOS BRASILEIROS

Essa exposição promovida pela revista Casa Claudia, da Editora Abril, revelou aos visitantes do BRAZIL S/A que os grandes arquitetos brasileiros não criaram apenas construções marcantes, como também móveis de sucesso.

A relação entre os dois universos foi contada com a ajuda de textos e fotos impressos em painéis de Re-Board, placas de papelão 100% recicláveis. Sob curadoria do jornalista Pedro Ariel, diretor de redação da Casa Claudia, a mostra reuniu projetos de 14 arquitetos de vários estilos e gerações, entre eles, Oscar Niemeyer.

Foram apresentadas desde as obras clássicas de Gregori Warchavchik, autor de um dos marcos da arquitetura modernista – a casa da Rua Itápolis, no bairro paulistano Pacaembu –, até trabalhos contemporâneos, como os de Isay Weinfeld e Arthur Casas.


BANDEIRAS DE SÃO PAULO

Idealizada pela Associação Alameda Gabriel, autora do projeto Gabriel Brasil Design, essa mostra levou para o BRAZIL S/A uma seleção de bandeiras com imagens e textos de 20 escritórios de decoração e arquitetura.

Nelas, os profissionais revelaram como enxergam São Paulo e como a cidade influencia seus trabalhos. Nessa exposição sob curadoria do designer Álvaro Guillermo, o uso de bandeiras faz referência aos estandartes dos Bandeirantes que realizaram expedições para desbravar os sertões a partir da vila de São Paulo, em meados do século 17.


JANTAR DA ALTERO

Referência na fabricação de metais para móveis, vestuário e construção, a Altero recebeu profissionais e especificadores da marca no restaurante Clandestino Milano, localizado na Maison Moschino, hotel onde funcionou uma antiga estação ferroviária no centro de Milão.

No menu requintado do lugar, o sushi japonês é feito de um jeito diferente. Você não sente o sabor do wasabi nem das algas porque a receita usa azeite extra-virgem, vinagre balsâmico, ervas, tomate e mozzarella burrata.


ALMOÇO DA UNIFLEX D&D

Cerca de 50 arquitetos, designers de interiores e paisagistas foram reunidos pela Uniflex D&D, uma das maiores empresas brasileiras de persianas e cortinas para proteção solar.

O almoço descontraído aconteceu no delicioso Café Trussardi, localizado no piso térreo do Palazzo Trussardi, na Piazza della Scala. Além do cardápio casual e sofisticado, o espaço com mais de 400 m² apresenta uma arquitetura contemporânea destacada por um pátio inteiramente envidraçado.


HAPPY HOUR DA TIDELLI

Conhecida nacionalmente por produzir mobiliário de alto padrão para áreas externas, a Tidelli participou pela primeira vez como uma das patrocinadoras do BRAZIL S/A.

No terraço batizado com o nome da empresa, designers, arquitetos e outros profissionais da área se reuniram diariamente para curtir o pôr-do-sol milanês.

Os diretores da Tidelli recepcionaram as pessoas com drinques, aperitivos e a degustação dos charutos Monte Pascoal, fabricados em Cruz das Almas, na Bahia. A vista não poderia ser mais privilegiada, já que o terraço fica voltado para a Duomo de Milão, maior catedral gótica da Itália.


LOUNGE DA TAM

Nesse espaço, localizado na entrada do Palazzo Giureconsulti, com duas icônicas poltronas Frau, as pessoas podiam pedir informações sobre a empresa, seus vôos, destinos, pacotes turísticos, e ainda se deliciar com bombons de chocolate, distribuídos pelos recepcionistas do BRAZIL S/A.


COLOUR EXPERIENCE DA SHERWIN-WILLIAMS

Primeiro, a Sherwin-Williams, um dos maiores fabricantes mundiais de tintas, recepcionou aproximadamente 50 profissionais no terraço do BRAZIL S/A e ofereceu uma palestra sobre o olhar da fotografia de arquitetura.

Com uma máquina digital na mão, as pessoas caminharam até Brera, um dos bairros mais decolados de Milão, para clicar as construções e os cenários coloridos da região.

O evento teve desdobramento em São Paulo, onde a Sherwin-Williams premiou as imagens mais criativas. Em novembro de 2011, esse evento foi eleito pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) como a melhor ação de marketing do ano feita com profissionais de arquitetura e decoração.


DAY TRIP DA KITCHENAID

A KitchenAid, uma das maiores grifes premium de eletrodomésticos, recebeu cerca de 70 profissionais de decoração e arquitetura para um café da manhã no Lounge Vip do BRAZIL S/A.

Também ofereceu uma palestra com o renomado designer italiano Paolo Pininfarina, CEO do Studio Pininfarina, grupo responsável por desenhar os carros da Ferrari, entre outras criações.

Em seguida, os convidados viajaram até Erbusco, município italiano da Lombardia, para conhecer a vinícola Cà del Bosco, famosa por fabricar o espumante Franciacorta.

Eles também almoçaram no restaurante Gualtiero Marchesi, na mesma região, e fizeram uma visita guiada ao Museo Del Novecento, ao lado da Duomo, no coração de Milão.


COQUETEL DA DECOR NEWS

Para promover o lançamento de seu portal na internet (www.decornews.com.br), a revista e o programa de TV Decor News, com sede em Santos, no litoral paulista, reuniu 200 convidados do setor de arquitetura e decoração num dos salões do BRAZIL S/A.


JANTAR NA RESIDÊNCIA DO CONSUL GERAL DE MILÃO

Em comemoração à abertura da segunda edição do BRAZIL S/A, o Cônsul Geral de Milão, Embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca e, sua esposa, a Embaixatriz Solange Greco da Fonseca, promoveram um jantar no apartamento onde moram.

Na lista com 250 convidados, estavam patrocinadores e organizadores do BRAZIL S/A, arquitetos, designers e empresários brasileiros, além da sociedade italiana, incluindo a cantora Ornella Vanoni.